
PERGUNTAS FREQUENTES
O gás natural é utilizado em residências, no comércio, em indústrias e veículos e para geração de energia elétrica.O gás natural pode ser usado em vários equipamentos: conheça as aplicações do gás natural em residências e em comércios.
Na indústria, o gás natural é utilizado como combustível para fornecimento de calor, geração de frio, eletricidade e de força motriz, como matéria-prima nos setores químico, petroquímico e de fertilizantes, e como redutor siderúrgico na fabricação de aço.
Na área de transportes, é utilizado em ônibus e automóveis, substituindo o óleo diesel, a gasolina e o álcool. SAIBA MAIS SOBRE O GÁS VEICULAR
Não, suas composições são bem diferentes. O gás de botijão (GLP, ou Gás Liquefeito de Petróleo), composto basicamente por propano e butano, é altamente inflamável e mais pesado do que o ar. Em caso de vazamento, o GLP pode repelir o oxigênio e causar asfixia. O gás natural é composto principalmente por metano e etano. Por ser mais leve que o ar, o gás se dissipa com mais facilidade em caso de vazamento, sendo assim mais seguro.
Em todo o mundo, o gás natural é considerado um combustível ecologicamente amigável exatamente por sua característica de baixa emissão de poluentes, uma vez que sua queima é quase total, tanto nos motores dos veículos como nos fornos e caldeiras industriais. Atualmente, as políticas governamentais vêm incentivando sua adoção nas frotas de transporte coletivo como forma de melhorar a qualidade do ar, principalmente nos grandes centros urbanos.



